Pode confiar somos de casa

Somos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul

O Instituto Hishinuma é uma iniciativa que nasceu com muito orgulho na cidade deCampo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Fundado em meados de 2007 pelo Sr. Toshiro Hishinuma, o Instituto que leva o sobrenome da família inicialmente se chamava Escola Hishinuma.

Só no ano de 2018 tornou-se Instituto Hishinuma para se adequar aos propósitos de sua existência, que vai além dos cursos, tangendo a busca permanente pela representação profissional, qualificação de alto padrão com os melhores professores do Brasil e a defesa e valorização das Práticas Integrativas e Complementares da Saúde (PICS) no Brasil.

Logo Instituto Hishinuma 600x600-01

Crescemos e fortalecemos nossa atuação profissional. Assim houve a atualização da marca no ano de 2018. Criamos não só uma cultura organizacional sólida, mas também uma identidade compatível com nossos objetivos, forte e representativa além de ser realmente exclusiva. Portanto a nova logo está devidamente certificada e registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) sob o processo de n° 916284301. Sendo então unica e, passiva de direitos legais de propriedade do Instituto Hishinuma.

Logo antiga do Instituto Hishinuma Campo Grande/MS

A primeira logomarca da identidade visual foi criada no dia 25 de maio de 2014. Até então eramos uma escola que atuava no ensino pontual com cursos pequenos, com média de cinco alunos por turma. Mas crescemos e essa marca foi doada a Escola Hishinuma de Blumenau – SC, cujo o diretor é irmão do Sr. Toshiro Hishinuma, criador e fundador da marca.

Temos um propósito

Entregar para você os melhores cursos DO BRASIL

Quando chegou no Brasil em 2006 Toshiro Hishinuma desejava continuar seus estudos em Terapias Integrativas, dando sequência a sua formação em Shiatsu e Reflexologia mas, sentia que no Brasil ainda haviam paradigmas a respeito da massoterapia. Na verdade a massagem terapêutica não era plenamente difundida em nossa região e existiam poucos cursos nessa área. Foi necessário viajar de norte a sul e passar longos períodos entre os estudos e o trabalho, para só então realizar o sonho de ter um espaço próprio direcionado ao compartilhamento de conhecimentos nessa área.

Com 20 anos de atuação profissional como Acupunturista, Quiropraxista e Massoterapeuta Clínico, seu sonho ganha forma, e agora ele não só compartilha através dos cursos que ministra mas, também viabiliza através de professores especialistas os cursos de formação e aprimoramento profissional no estado do Mato Grosso do Sul.

Este é o Instituto Hishinuma, um sonho pessoal que se transforma numa iniciativa privada feita para garantir o respeito e o futuro da Massoterapia e das Práticas Complementares e Integrativas da Saúde.

“Você é parte deste sonho, você é o nosso propósito!”